Indicação: Série "Coisa Mais Linda"
A série "Coisa Mais Linda" é o primeiro drama nacional de época produzido pela Netflix. A obra se passa em 1950 e mostra o surgimento da bossa nova através do entrelaço das histórias de quatro mulheres: Malu (Maria Casadevall), Adélia (Pathy Dejesus), Thereza (Mel Lisboa) e Lígia (Fernanda Vasconcellos).
Cada uma das protagonistas enfrenta a desigualdade de gênero de diferentes maneiras. Malu, uma mulher de classe alta de São Paulo, se muda para o Rio de Janeiro para encontrar o marido e abrir um restaurante, mas ao chegar à cidade maravilhosa descobre que foi enganada e traída. Ela decide ficar na cidade e transformar o seu restaurante em um clube de música, mesmo sendo deserdada pelos pais e humilhada publicamente pela sociedade machista da época.
A segunda personagem, Adélia, é uma mulher pobre e negra que mora na favela e luta contra o racismo diário. Ela trabalha incansavelmente para sustentar a irmã mais nova e a filha criança Conceição. Ao encontrar Malu na trama, elas se juntam para montar o clube de bossa nova.
Thereza é a terceira personagem desse seriado e é uma jornalista que viveu alguns anos na França. Ela luta contra o preconceito e pelos direitos das mulheres no mercado de trabalho, sendo apoiada pelo marido, com quem vive um casamento mais aberto e respeitoso, considerando a época.
A última personagem, mas não menos importante, é Lígia, uma mulher da alta sociedade carioca que sonha em ser cantora profissional, mas é casada com um político muito machista e abusivo que tenta controlá-la e proibir seus sonhos. Ao longo da série, ela vai conseguindo se desvincilhar do próprio machismo e da família conservadora.
A série aborda muito bem o empoderamento feminino de cada uma dessas mulheres em seus ambientes familiares e de trabalho. O título "Coisa mais linda" faz referência à um verso da música "Garota de Ipanema", de Tom Jobim e Vinicius de Morais, ícones da bossa nova.
(Foto: Reprodução)

Essa série é perfeita demais. Melhor produção nacional da Netflix
ResponderExcluirconcordo com você, Pyetra! Não vejo a hora de lançarem a segunda temporada!
ExcluirJá vi essa série e estou super ansiosa para a segunda temporada. Todos deveriam assistir e refletir sobre os temas que são passados na série.
ResponderExcluirVerdade, Bruna! O tema é essencial! Não vejo a hora pra segunda temporada e saber o que aconteceu com as personagens depois de um final tão dramático!
ExcluirAdorei essa série! Uma excelente produção nacional!!
ResponderExcluirTambém acho, João! Orgulho de ver uma produção nacional tão bem feita num catálogo tão importante como a Netflix!
ExcluirAinda não vi a série, mas tenho muita vontade! Só pelos pequenos vídeos que eu vi, eu fiquei arrepiada!
ResponderExcluiré demais, Ana! Tenta assistir e depois vem aqui pra gente conversar sobre :)
ExcluirUma das minhas séries favoritas, com uma temática tão importante nos dias atuais. Estou ansiosa para a segunda temporada!!!
ResponderExcluirVerdade, Stephany! Somos duas ansiosas pela próxima temporada hahaha
ExcluirAdorei assistir à série: além da temática, a trilha sonora e a "ambientação"/cenário/figurino foram incríveis! Muito bom também para relembrar das dificuldades e conquistas femininas na época. E constatar ainda que, infelizmente, o machismo, o preconceito e a discriminação imperam no Brasil e no mundo.
ResponderExcluirConcordo com você, infelizmente ainda temos muito pelo o que lutar! Por isso não podemos desistir e sempre estarmos antenadas com o passado para mudar o futuro
ExcluirExatamente!
ExcluirEstá na minha lista. Quero assistir!
ResponderExcluirAssiste e depois me conta o que achou!
ExcluirSérie muito boa!! Ótima recomendação!
ResponderExcluir